Preso pai que espancou filha de seis anos utilizando uma corda no interior do Ceará

compartilhar no:
Criança teve hematomas pelo corpo após as agressões (Foto: reprodução whatsapp)

Foi preso no último fim de semana o homem de 32 anos apontado como suspeito de agredir a própria filha de apenas seis anos de idade, utilizando uma corda. A prisão se deu mediante um mandado de prisão preventiva, no município de Pereiro, no Vale do Jaguaribe.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE), as buscas pelo pai da criança tiveram início depois que membros do Conselho Tutelar de Pereiro registraram o caso através de um Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Polícia Civil de Jaguaribe.

Com o andamento das oitivas, a autoridade policial solicitou um mandado de prisão preventiva contra o homem. Após diligências, equipes da PMCE localizaram o suspeito e o conduziram para a Delegacia Regional de Iguatu.

Na unidade policial, o mandado de prisão preventiva pelos crimes de lesão corporal dolosa mediante violência doméstica e maus tratos foi cumprido contra ele. O indivíduo foi colocado à disposição da Justiça. A criança passou por exames periciais na Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce).

O caso ocorreu há uma semana e chocou os cearenses depois que imagens da criança espancada se espalharam nas redes sociais. Um vizinho teria escutado o choro da criança e acionado a Polícia Militar. Com a chegada da composição, o pai da vítima conseguiu fugir e estava foragido até a última sexta-feira, quando foi preso.