Região Central: Se 2021 foi bom do ponto de vista político para Matheus Góis, eleito prefeito de Pedra Branca em eleição suplementar, o final do ano foi se precaução e cuidado com a saúde: o gestor testou positivo para a Covid-19 e teve que passar o réveillon em quarentena.
A informação foi confirmada pela Prefeitura de Pedra Branca através de um comunicado oficial nas redes sociais. A nota foi postada no último dia 29 de dezembro e detalhava que Matheus estava bem e sem sentir nenhum sintoma.
“Comunicamos que o prefeito municipal Matheus Gois, por meio de exames, foi diagnosticado com Covid-19. Matheus manifestou sintomas leves, e seu quadro é estável, pois além de tomar os devidos cuidados, também está vacinado com as duas doses, o que facilita a progressão de seu quadro”, afirma trecho da nota.
Matheus postou uma foto em suas rede social ao lado da esposa, Manoela Pimenta, e dos dois filhos, no último dia 31 de dezembro onde aparece sem máscara. Uma semana antes da nota ser confirmada pela Prefeitura, Matheus participou da entrega de presentes a crianças que participam de um projeto social no município. Ele e a esposa aparecem nas imagens utilizando máscara.
De acordo com dados do IntegraSUS Pedra Branca teve registrado 75 casos notificados de Covid-19 em dezembro de 2021. Três foram confirmados até o momento e 27 estão em investigação. Um caso já foi recuperado.