PM apreende arma de fogo e prende suspeito de maus-tratos contra dois cachorros

compartilhar no:
O suspeito recebeu voz de prisão e foi apresentado à Delegacia Regional de Iguatu. Foto: divulgação

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio de uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), realizou a prisão de um homem, suspeito de matar dois cães, no município de Acopiara. A captura aconteceu nesse domingo (02), e durante a ação, uma arma de fogo do tipo garrucha, foi apreendida.

Depois de receber uma denúncia sobre um homem armado que teria matado dois cachorros na zona rural do município, a equipe do CPRaio se deslocou até o endereço apontado, a fim de checar a veracidade das informações. No local, o proprietário permitiu a entrada dos militares e confirmou o ato criminoso. Ainda durante as buscas na residência, uma arma de fogo calibre 36 foi localizada escondida em uma espécie de forno, além de dez cartuchos de munição deflagrados, pólvora, espoleta e chumbo.

Como consequência, o suspeito, identificado como Vicente Abdon de Oliveira (61), recebeu voz de prisão e foi apresentado à Delegacia Regional de Iguatu, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na unidade policial foi instaurado um inquérito e Vicente foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e maus-tratos aos animais.