Fiscalização da PM recolhe 57 pássaros entregues de forma voluntária em Piquet Carneiro e Acopiara

compartilhar no:
Fiscalização educativa do BPMA da PMCE recolhe 57 pássaros mediante entrega voluntária em Piquet Carneiro e Acopiara. Foto: divulgação

Um trabalho de conscientização ambiental do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na entrega voluntária de 57 pássaros da fauna silvestre nos municípios de Piquet Carneiro e Acopiara nessa sexta-feira (21).

Os policiais militares da 2ª Companhia do BPMA (2ª Cia/ BPMA) realizaram uma operação nos municípios de Acopiara e Piquet Carneiro objetivando a conscientização ambiental dos moradores quanto aos pássaros da fauna silvestre em cativeiro. Da fiscalização educativa, resultou a entrega de 57 pássaros de forma voluntária e anônima. Após o recolhimento, as aves foram encaminhadas para devidos cuidados e solturas à natureza.

Espécies recolhidas: bico-de-prata (12), bigodeiro (7), viana (6), sabiá (6), crispim (5), golinha (5), azulão (5), galo-de-campina (4), caboclinho (3), canário-da-terra (2) e tico-tico (2).