Morre, aos 78 anos, o ex-secretário de esportes de Ibaretama, José Viana de Oliveira

compartilhar no:
José Viana de Oliveira tinha 78 anos e exerceu grande trabalho no esporte de Ibaretama (Foto: divulgação)

Região Central: Morreu, aos 78 anos, na noite desta quarta-feira (5), o ex-secretário de esportes do município de Ibaretama, José Viana de Oliveira. A causa da morte não foi identificada.

Deca Viana, como era conhecido, residia em Fortaleza, onde morava ultimamente. Há cerca de um ano Deca Viana testou positivo para a Covid-19. Desde então, conforme uma fonte do Revista Central, o ex-gestor vinha apresentando complicações em sua saúde e sequelas decorrentes do coronavírus.

José Viana exerceu grande protagonismo no município de Ibaretama durante os anos de 2009 a 2012, quando esteve a frente da pasta de esportes, na gestão do então prefeito Edson Moraes, mas seu engajamento no esporte vem de bem antes. Em 1997 e 1999 o ex-gestor foi responsável por inserir Ibaretama em dois intermunicipais e exercia um grande respeito entre os desportistas do município.

Chegou a fundar e presidir a Liga Desportiva de Ibaretama, comandou a seleção local de futebol como dirigente no fim da década de 90 fazendo o time do município chegar ao cargo de vice-campeão do estado no campeonato intermunicipal.

A atual prefeita de Ibaretama, Elíria Queiroz, publicou nota de pesar em nome do município nas redes sociais destacando seu papel e protagonismo na gestão do município.

O ex-gestor era sargento do Corpo de Bombeiros do Ceará. Seu velório acontece desde às 9h desta quinta-feira (6) na Caixa Beneficente do Militares do Ceará. O sepultamento também acontece na Capital, restrito a familiares e amigos mais próximos, no cemitério Parque da Paz.