Ex-supervisor da Pefoce de Quixeramobim é preso durante operação da Polícia Civil por peculato, concussão e lavagem de dinheiro

compartilhar no:
O ex-funcionário da Pefoce de Quixeramobim, Wadson Nunes: suspeito de concussão, peculato e mais crimes (Foto: redes sociais)

Está preso na Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Quixadá o ex-supervisor administrativo da unidade da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) de Quixeramobim, Wadson Nunes Ferreira. O suspeito foi preso preventivamente numa investigação da Polícia Civil que aponta indícios da participação em diversos crimes como concussão, peculato e lavagem de dinheiro.

Wadson é filho do ex-vereador e atual secretário de esportes de Quixeramobim, Idelbeando Nunes. Ele foi preso nesta segunda-feira (31), preventivamente, durante a Operação Frankstein. O suspeito estava em casa quando foi detido pelas equipes da Delegacia de Combate a Corrupção, Delegacia Municipal de Quixeramobim e Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá. O delegado Wiliam Lopes esteve a frente da operação.

De acordo com a Polícia, Wadson teria exercido vantagem indevida e cometido vários crimes no período em que esteve a frente da supervisão administrativa da Pefoce em Quixeramobim, entre eles o de concussão. Neste tipo de crime o funcionário se utiliza do seu cargo para obter vantagens para ele ou terceiros, de forma indevida.

Conforme a Polícia as investigações apontam o envolvimento de Wadson Nunes Ferreira em nomeações na Secretaria de Esporte do município, onde o pai, Idelbeando, está atualmente como secretário. Uma fonte detalhou ao Revista Central que um dos crimes investigados envolve a nomeação de funcionários fantasmas na secretaria municipal.

A fonte consultada pelo Revista Central também antecipou que a Polícia também investiga os crimes de peculato e lavagem de dinheiro. Wadson está detido e deve ficar a disposição da Justiça Criminal. Ele ainda será ouvido na presença de advogados e só depois é que deve ser levado para ser mantido preso em Fortaleza.

Até o fechamento desta matéria a Prefeitura de Quixeramobim ainda não havia se pronunciado através de nota sobre o assunto. Idelbeando também não comentou nada em suas mídias sociais. A última vez que Wadson utilizou suas redes sociais foi há dois dias, ele fez sua última postagem homenageando o pai pelo aniversário.