Com aumento de casos suspeitos, Camilo Santana deve anunciar novas medidas nesta quarta (5)

compartilhar no:
Camilo Santana em reunião com membros do executivo para tratar de questões sobre a pandemia; novas medidas serão anunciadas nesta quarta (Foto: reprodução/Facebook)

O governador do Ceará, Camilo Santana, antecipou para esta quarta-feira (5) a tradicional reunião do Comitê de Covid-19, com membros da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), para deliberar novas e urgentes medidas para evitar a proliferação de casos de síndrome gripal e de suspeitas por Covid-19.

A reunião ocorre sempre às sextas-feiras, onde Camilo apresenta indicadores e as medidas que formulam o decreto estadual. Mas através de suas redes sociais, o chefe do executivo afirmou que a reunião foi antecipada. “Decidi antecipar a reunião do Comitê da Pandemia que define sobre os decretos logo para amanhã, em vez de sexta-feira”, escreveu Camilo.

O chefe do executivo estadual deverá apresentar novas decisões que preveem, principalmente, o combate a aglomerações e eventos festivos, que provocam o aumento o número de casos. “Na atual situação, grandes aglomerações são muito perigosas, porque o risco de contágio é alto”.

Camilo Santana aproveitou para destacar que tem notado um crescimento, em todo o estado, de casos de síndromes gripais e de suspeitos de Covid-19. Com isso, ele afirmou que vai ampliar a rede de testagens e que vai ampliar o número de leitos para atendimento aos casos relacionados a influenza.

Também nesta quarta-feira Camilo Santana deve reunir prefeitos do Ceará para uma reunião. Apesar do teor e das tratativas não ser confirmado, é provável que o governador queira propor um alinhamento de medidas e de decisões que possam ser implantadas de maneira uniforme em todos os municípios.