URGENTE: Ricardo Silveira anuncia cancelamento de festas de final de ano para evitar proliferação da Covid-19

compartilhar no:
Prefeito do município, Ricardo Silveira, fez o anúncio oficial na manhã desta segunda-feira (6)

O município de Quixadá não vai realizar as tradicionais festas de réveillon. A prioridade será o combate a pandemia e por isso as comemorações de fim de ano foram suspensas para evitar aglomerações em número maior do que o permitido. A informação foi confirmada pelo prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, em vídeo postado em suas redes sociais. Na imagem, Silveira aparece ao lado do vice, Marcelo Ventura, e da secretária de saúde, Benedita Oliveira. O gestor falou que o momento era de cautela.

“Superamos um ano difícil mas continuamos vigilantes para que novos episódios da pandemia não volte a acontecer. Acreditamos que é o momento de priorizar os cuidados com nossa saúde e em comum acordo, junto ao Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, decidimos não realizar festa pública de fim de ano”, escreveu Ricardo Silveira.

Os números da pandemia em Quixadá mostram uma situação sob controle, com a queda gradativa dos casos ativos e a estagnação de casos confirmados. Por isso o cancelamento de festas é visto como uma atitude assertiva, para evitar que a situação saia do controle e novos casos voltem a surgir.

Ricardo Silveira pontuou que fará uma queima de fogos “para comemorar a chegada de um novo tempo”, onde se acredita que o trabalho no enfrentamento à pandemia terá ainda mais êxito, mas pediu que os quixadaenses passem o fim de ano com suas famílias, com comemorações reservadas em casa. “Vamos ter uma queima de fogos durante a virada do ano para celebrar a chegada de um novo tempo, mas com todos em suas casas, agindo com prudência e segurança. É o melhor para nossa saúde e o melhor para Quixadá”, disse o gestor.

A decisão por não realizar festas do fim de ano está alinhada com as recomendações estabelecidas pelo Governo do Estado e com outros vários municípios cearenses, que já avisaram o cancelamento dos festejos da virada do ano, para priorizar o cenário de combate da pandemia.