Última missa de dom Ângelo Pignoli como bispo diocesano de Quixadá será celebrada nesta sexta (17)

compartilhar no:
Catedral de Quixadá, símbolo da Diocese no município, que completa 50 anos (Foto: arquivo RC)

Quixadá: A última missa de dom Ângelo Pignoli será celebrada nesta sexta-feira (17). A informação da data foi confirmada pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Quixadá. O Revista Central já sabia da data há cerca de duas semanas, mas resolveu não divulgar antes por preservar a fonte.

Conforme a Diocese a celebração será em ação de graças pelo serviço de dom Ângelo na Diocese. A missa terá início às 19h e será transmitida pelos meios de comunicação da Diocese. Não foi confirmado que a celebração será aberta ao público em geral.

Dom Ângelo Pignoli teve sua renúncia da Diocese aceita pelo papa Francisco, depois de ter completado 75 anos. O pedido foi confirmado em carta aberta pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Ontem a saída de dom Ângelo ao cargo de Bispo Diocesano causou surpresa na maioria da população quixadaense. As pessoas foram pegues de surpresa com a informação que passou a circular muito cedo através das redes sociais. Apesar da carta aberta da CNBB, a Diocese só se pronunciou oficialmente ao meio-dia com um vídeo mostrando alguns dos principais momentos do bispo como pastor diocesano.

Com a destituição do cargo que é prevista pelo Código de Direito Canônico da Igreja Católica, agora o cargo de bispo diocesano fica vacante bem como a própria diocese, que agora recebe a nomenclatura de se vacante. Uma oração foi publicada pela comunicação pastoral pelo período em que a Diocese permanece sem bispo até que um novo nome seja escolhido pela Santa Sé, no Vaticano.