Cagece anuncia paralisação no abastecimento em Quixadá e Juatama nesta quinta (16) para manutenção na rede

compartilhar no:
Cagece informou que equipamentos passam por manutenção e o abastecimento e normalização da rede acontece no fim da tarde desta quinta (16)

Quixadá: A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informou que vai realizar uma nova suspensão temporária no abastecimento de água aos moradores de Quixadá e de Juatama, para manutenção no sistema. Em Quixadá, todos os bairros serão afetados.

O fornecimento deve ser suspenso nesta quinta-feira (16). De acordo com nota enviada à imprensa, a Unidade de Negócios da Bacia do Banabuiú afirma que os trabalhos de manutenção devem terminar ainda nesta quinta, no fim da tarde.

De acordo com a nota, a paralisação no fornecimento de água ocorre “para realização de injetamento de rede da nova estação de tratamento de água”. A Cagece pontuou que nos locais mais altos da cidade, a água pode demorar até 48 horas para chegar e ter seu abastecimento normalizado.

Na última vez em que fez uma manutenção em seu sistema e que precisou também suspender o abastecimento em Quixadá e em Juatama, a Cagece não cumpriu com os prazos estabelecidos e os moradores de Quixadá viveram dias de sofrimento sem água nas torneiras.

No dia 18 de junho deste ano, a Cagece precisou fazer um reparo em sua rede e prometeu que a água retornaria às casas dos consumidores em dentro de dois dias. Mas uma semana depois, moradores de vários bairros ainda reclamavam da ausência do abastecimento.

A Companhia chegou ao ponto de anunciar um sistema de rodízio de abastecimento nos bairros, tendo em vista que a oferta não estaria cobrindo a demanda de água que o sistema estava fornecendo. O caso chegou a ser discutido e cobrado por vereadores em uma sessão na Câmara.

Na nota a Cagece diz que está garantindo a prestação de serviço com reforço nas operações de abastecimento e orienta que em caso de ocorrências, elas sejam encaminhadas por meio dos canais de atendimento ao consumidor, através de telefone ou email.

Central de Atendimento: 0800 275 0195