Solidariedade: A catadora Francisca Jelserlane Martins Maia, 38 anos, é mais uma brasileira que vive na extrema pobreza. Moradora da periferia da cidade de Quixadá, na região Central do Ceará, tem uma árdua missão no dia a dia: alimentar e cuidar sete dos oito filhos. Muitas vezes, a mulher diz chorar por não ter nada para seus filhos se alimentar.
Morando em um único cômodo de seu barraco de taipa, exatamente em um terreno invadido, no bairro Boto, a agente de saúde Nara Paiva se sensibilizou com a realidade e resolveu fazer uma campanha nas redes sociais para tentar mudar o cenário da vida dessa família, principalmente das quatro crianças e três adolescentes.
A família vive de programa social do governo federal e dos recursos que consegue com a reciclagem, mas insuficientes para manter tantas pessoas e principalmente melhorar as condições da casa. Jelserlane sonho pelo menos construir um quarto e banheiro no seu imóvel, pois assim acredita que seria muito útil para os seus pequenos, mas para isso só com ajuda.
Diante dessa triste e cruel realidade, Nara Paiva fez um vídeo e busca sensibilizar a população com doação de material de construção, como tijolo, telha, cimento etc. Pede ainda roupas, alimentos, ventilador, um botijão de gás e fogão. Ela diz que todo tipo de ajuda será muito bem recebida para esses seres humanos.
Durante a tarde, a situação agrava, pois a casa é coberta de telha e parte de lona, razão da necessidade de um ventilador, mas principalmente o telhado pela aproximação do periodo chuvoso. Jelserlane com uma criança nos braços suplica por ajuda.
Jelserlane não tem conta bancária, razão pela qual a agente de saúde disponibiliza seu pix (88) 981782774. Toda doação será revertida para essa família.
A cena é de partir o coração.
Ver essa foto no Instagram