Eleitores voltam às urnas em Jaguaruana neste domingo (7) para escolher novo prefeito da cidade

compartilhar no:
Mais de 26 mil eleitores voltam às urnas em Jaguaruana neste domingo (7) (Foto: divulgação)

Eleitoras e eleitores do município de Jaguaruana estão indo novamente às urnas neste domingo, 7 de novembro, para escolher o novo prefeito e vice. A cidade passa por uma nova eleição depois que a Justiça Eleitoral cassou o mandato do atual prefeito Roberto da Viúva.

De acordo com o TRE, o horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, das 7 h às 17 h. O período das 7 h às 10 h foi reservado pra atender, preferencialmente, pessoas acima de 60 anos, do grupo de risco.

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará trabalha para que a eleição suplementar de Jaguaruana ocorra de forma organizada e segura para todas e todos. Os protocolos sanitários definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em conjunto com médicos e especialistas, serão seguidos no dia da votação.

A cidade teve um esquema de segurança reforçado com aumento no efetivo de policiais para evitar situações que representem ameaça à segurança das pessoas.

Cerca de 26.700 eleitoras e eleitores devem ir às urnas eletrônicas das 94 seções eleitorais, distribuídas nos 38 locais de votação do município de Jaguaruana, no dia 7/11. O eleitorado apto a votar, na eleição suplementar do município de Jaguaruana são os(as) que solicitaram alistamento, transferência e revisão até o dia 9 de junho de 2021 (151 antes da eleição), conforme disposto na Resolução TRE nº 837/2021.

Concorrem a vaga de prefeito o gestor que teve o mandato cassado, Roberto da Viúva, tendo como você Carlinhos. Na chapa de oposição concorrem o candidato José Elias, o Elias do Sargento, com o vice Naldo Quirino.

Contribuem em todo processo eleitoral mais de 450 pessoas, incluídos(as) mesárias, mesários, auxiliares de eleição, delegadas e delegados de prédio, terceirizadas, terceirizados, servidoras e servidores da Zona, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-CE. Além disso, a eleição contará com o apoio das forças de segurança.