Defesa Civil debela cinco incêndios ocorridos na cidade de Boa Viagem

compartilhar no:
Cinco registros de focos de incêndio em áreas da sede e zona rural de Boa Viagem foram registrados. Foto: Divulgação

Região Central: A segunda-feira, (29), foi de bastante movimentação para equipes da Defesa Civil Municipal de Boa Viagem, com pelo menos 5 registros de focos de incêndio em áreas da sede e zona rural.

Pela manhã, houve registros de incêndios nos Bairros Boaviaginha, Padre Paulo e Ponte Nova, provocados, segundo o órgão, por populares no intuito de queimar entulhos em terrenos baldios. Em um destes incêndios foi preciso o acionamento de uma ambulância para levar populares ao Hospital Municipal, que passaram mal por inalação de fumaça.

Já no período da tarde a equipe se deslocou para a Fazenda graviola e viração, onde estava acontecendo um incêndio de grandes proporções provocado por queima de coivaras. Com auxílio de um carro-pipa a defesa Civil conseguiu neutralizar o fogo.

Ao anoitecer, a Defesa Civil se deslocou para outro incêndio que foi registrado no município, desta vez próximo a comunidade de Jantar, incêndio este também provocado por queima de coivara. Após um longo trabalho a equipe da defesa Civil conseguiu obter êxito e neutralizar a situação.

A defesa Civil está a disposição da população através do telefone (88) 981461535 e alerta para casos de queima criminosa, solicitando da população que denuncie e até mesmo impeça atos que podem ser prejudiciais a saúde das pessoas e ao meio ambiente.

Com informações do Portal Sert News