Compositor de Quixeramobim com músicas cantadas por Marília Mendonça participou do velório da cantora

compartilhar no:
Júnior Gomes, sua esposa (dir.) e Marília Mendonça ao centro durante show em 2019: compositor participou do velório da rainha da sofrência (Foto: arquivo pessoal)

Quixeramobim: O cearense compositor Júnior Gomes, natural de Quixeramobim, acompanhou em Goiânia o velório da cantora sertaneja Marília Mendonça, morta na última sexta-feira (6) durante a queda de um avião onde ela viajava. Gomes é um dos poucos músicos cearenses que se despediram da rainha da sofrência.

As informações da ida do compositor quixeramobiense ao velório de Marília Mendonça foram confirmadas pelo jornalista João Lima Neto, da coluna É Hit, do jornal Diário do Nordeste. O jornalista é considerado a maior referência em informações sobre o cenário do forró e sertanejo em todo o Nordeste brasileiro, e visto como uma das mais confiáveis fontes dos bastidores do cenário musical das áreas que cobre.

Em entrevista à coluna, Júnior Gomes lamentou a morte precoce da cantora, tida para ele como uma referência na música. “Perdi minha mãe na música! Por que Deus?”. Além de Júnior Gomes a É Hit também detalhou que outros compositores cearenses viajaram à Goiânia para participar do velório da cantora. Gomes, no entanto, já mora em Goiânia.

Júnior Gomes assina junto de outros amigos, uma das músicas de maior sucesso na voz de Marília Mendonça: Todo Mundo Vai Sofrer, que integrou o volume dois do álbum Todos os Cantos, lançado em 2019. A letra leva a assinatura dele e de Diego Henrique, Larissa Ferreira da Silva e Renno Saraiva.

Em seu perfil pessoal no facebook, Júnior Gomes compartilhou uma foto ao lado da esposa e de Marília Mendonça em um show que a cantora fez ainda em 2019. “E ontem foi de ver o novo show(e que show) da mamãe do ano maninha @mariliamendoncacantora! Feliz em ver a nossa “TODO MUNDO VAI SOFRER” indo cada vez mais longe! Que venham as próximas pq nossa história juntos é bem ‘Alem da musica'”, escreveu.

Marília Mendonça morreu junto de outras quatro pessoas na queda do avião bimotor que levava ela e membros de sua equipe, entre eles familiares, para um show que faria na noite da última sexta em Caratinga. O avião caiu há cerca de dois quilômetros da pista de pouso. De acordo com a Polícia, a aeronave partiu fios de alta tensão da rede de energia elétrica da cidade, mas as causas do acidente estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).