Prefeitura de Quixadá vai reunir influenciadores digitais em evento para discutir trabalho na era digital

compartilhar no:
PEvento vai mobilizar pessoas que atuam em mídias digitais para discutir novas formas de trabalho (Foto: reprodução/R7)

Quixadá: Com a população brasileira cada vez mais conectada a internet, cerca de 82,7% dos domicílios do país possuem acesso a rede mundial de computadores, de acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a chegada da pandemia do novo coronavírus, o empreendedorismo digital passou a ser foco dos brasileiros. Para ajudar os quixadaenses que pensam em investir em trabalhar e ter uma renda pela internet, a Fundação de Geração de Emprego, Renda e Habitação Popular (Fungeth) realiza, nesta quinta-feira, a partir das 18h, a primeira edição do Conecta Quixadá.

O evento tem uma programação que vai ajudar a quem quer empreender pela internet. Serão dois workshops e uma palestra abertos ao público em um local que garante o distanciamento social e o respeito os decretos governamentais vigentes: O Arretado Clube. O Conecta Quixadá é a primeira ação deste tipo realizada pela administração pública local, como bem destacou o superintendente da Fungeth, Kelton Dantas.

“As redes sociais são uma ferramente muito forte na geração de emprego e renda, a cada dia cresce o número de pessoas que tiram delas ou uma renda extra ou 100 % do seu sustento. A Fungeth está criando o Conecta Quixadá, que é o primeiro programa de apoio e incentivo aos empreendedores digitais e influenceres e pessoas que trabalham com isso”, frisou.

A abertura do evento contará com o show do cantor Davi Gomes e com um workshop com o produtor, cineasta e secretário de cultura, Clébio Viriato, que bate um papo com público sobre como tratar a sua imagem nas redes sociais. Por volta das 20h30min, um velho conhecido dos quixadaenses entra em cena, é a vez da participação do humorista Velho Didi no evento. Ele tem milhares de vídeos que fazem sucesso nas redes sociais. Em seguida às 21h, o whorkshop é com consultora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Romeria Sales, que é especialista em empreendedorismo digital e mídias sociais. O encerramento da primeira edição do Conecta Quixadá é com um show do humorista cearense Aluísio Jr, que faz uma mistura de palestra sobre redes sociais e humor. Somente no Instagram, o humorista tem 319 mil seguidores.

Ainda em relação aos dados do IBGE sobre acesso a internet no Brasil, o instituto destacou que o telefone celular continua sendo a principal ferramenta utilizada pelos internautas. Ele foi encontrado em 99,5% dos domicílios com acesso à rede mundial de computadores e como parte deste público aprendeu a comprar e vender pela internet com alguns clicks realizados na palma da mão, um cenário não muito diferente do de Quixadá. Os números e facilidade de acesso via celular fizeram com que Kelton Dantas pensasse e idealizasse o evento promovido pela Fungeth. “O Conecta Quixadá foi criado pensando em apoiar e incentivar as pessoas que trabalham com as redes sociais. O Objetivo principal é, através desse programa, gerar emprego e renda, potencializar os talentos de Quixadá e fazer com que eles consigam monetizar tudo isso”, finalizou.