O produtor musical, Iverson de Souza Araújo conhecido como DJ Ivis, foi solto na noite desta sexta-feira (22) do presídio presídio Irmã Imelda Lima Pontes, em Aquiraz na Região Metropolitana de Fortaleza. O músico estava preso após espancar sua ex-esposa Pamella Holanda.
Dj Ivis deixou o presídio na companhia de seu advogado de defesa, às 22h18, em um veículo de alto padrão fumê. Ele estava com o rosto coberto e deixou a prisão após 99 dias preso. Ele ficou recluso por um total de 2.352 horas no sistema prisional e no começo chegou a dividir sua cela com outros 13 homens, muitos deles também envolvidos em violência doméstica.
De acordo com o jornal Diário do Nordeste, o produtor musical vai responder o processo pelas agressões à ex-mulher em liberdade. Os advogados conseguiram que Dj Ivis cumpra uma medida cautelar mas os detalhes desta medida não foram revelados pelos advogados do músico.
Cronologia dos fatos
Antes de ser preso, os advogados do cantor tentaram por sete vezes através de habeas corpus, libertar DJ Ivis e fazer com que ele respondesse o processo em liberdade. Um dos pedidos chegou até ao Supremo Tribunal Federal (STF) e foi julgado pelo ministro Gilmar Mendes, que negou a soltura. De acordo com o Diário do Nordeste outras pessoas que não fazem parte da defesa, tentaram na justiça a liberação do acusado.
DJ Ivis possuía uma promissora carreira no meio musical, e ficou reconhecido por ser o responsável pela produção de todos os trabalhos da banda Aviões, atualmente composta pelo cantor Xande. Seu império construído com o trabalho de produção artística, desmoronou no dia 11 de julho, quando a sua então mulher, Pamella Holanda, divulgou imagens do câmeras de segurança do apartamento do casal, onde Ivis aparece espancando a esposa. Uma das agressões ocorreu na presença do bebê, filho do casal.
Dois dias depois e com o caso midiatizado pela imprensa, Ivis foi forçado a gravar um vídeo com um pedido de desculpas, onde aparece chorando e confessando o erro mediante arrependimento. No dia 14 de julho o produtor musical foi preso em um condomínio de luxo em Aquiraz. A prisão chegou a ser motivo de comentário do governador Camilo Santana.