Cultura: Academia Quixadaense de Letras completa 9 anos e empossa mais sete membros

compartilhar no:
A Academia Quixadaense de Letras (AQL) ganha sete novos membros (foto: RC)

Região Central: A Academia Quixadaense de Letras (AQL), entidade composta por escritores do município ganhou novos membros nesta noite de sábado (30). O evento no prédio denominado “Casa Luz” comemorou ainda os 9 anos de fundação da AQL. A fundação oficial foi no dia 27 de outubro de 2012.

Sete novos membros foram empossados pela presidente professora Julieta Rocha. Ocupando a cadeira 31 – Félix Cordeiro de Almeida – Patrono: Francisco Leite Serra Azul; cadeira 32 – Carlos Antônio Sombra Júnior – Patronesse: Maria de Lourdes Cabral; cadeira 33 – José Edson Braga – Patrono: Jacinto de Sousa; cadeira 34 – Maria Gorete Pinheiro Dantas de Oliveira – Patrono: Padre José Bezerra Filho; cadeira 35 – Francisco Geraldo Fernandes de Almeida – Patrono: Francisco Enéas de Lima; cadeira 36 – Francisco Técio de Menezes Feitosa – Patrono: José Linhares da Páscoa; cadeira 37 – Antônia Alexsandra da Silva – Patronesse: Maria Júlia Tavares Saraiva.

O Auditório João Eudes Cavalcante Costa ficou pequeno para o grande público presente. A presidente em seu discurso destacou deu boas-vindas aos novos confrades e confreiras, destacando ainda a importância da AQL para a cultura do município.

O evento no prédio denominado “Casa Luz” (foto: RC)

O recém-empossado Técio Feitosa, nascido na zona rural de Ibaretama disse que escolheu como seu patrono o ex-prefeito José da Páscoa, por ter sido o prefeito que construiu a escola de sua localidade, a qual estudou e por tantas benfeitoras em prol do povo.

O memorialista e escritor João Eudes Cavalcante lembrou que o atual prédio da academia tem valor histórico, por ter sido a sede onde ficava o motor da iluminação da cidade. Destacou ainda que nas proximidades existia um açude, hoje coberto por prédios.

A presidente aproveitou a presença dos vereadores Jackson Perigoso e Nazimar Nogueira para solicitar que o aniversário da Academia seja inserido no calendário dos eventos do Município de Quixadá.

A solenidade contou ainda com a presença de parte dos membros da AQL, de radialistas como Wanderely Barbosa, presidente da Associação de Imprensa do Sertão Central, familiares e público em geral.

A Academia Quixadaense de Letras fica localizada na Rua Rodrigues Júnior, 1140, Centro – próximo ao Banco do Brasil, é aberta ao público.

Confira mais novos em nosso perfil no Instagram: