Região Central: Clientes da Enel cadastrados como consumidores na classe de baixa renda nos municípios de Canindé, Quixadá e Quixeramobim, já podem fazer o parcelamento de contas em atraso para evitar o corte de energia. O agendamento pode ser feito nas lojas de cada uma das três cidades ou através do site.
Desde a última sexta-feira (1°) a Enel deu início a uma campanha para parcelar dívidas para clientes de baixa renda que são cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica. É possível fazer o parcelamento em até 13 vezes e evitar que a empresa faça o corte de energia na residência.
Durante o período de pandemia, uma medida proibia que a Enel fizesse a suspensão de energia nas residências de clientes Baixa Renda mesmo que eles tivessem contas deixadas em atraso. No entanto, desde a última sexta os cortes voltaram a ser autorizados em todo o Brasil e por isso a Enel lançou a campanha.
Em Quixadá os clientes podem procurar a loja da Enel que fica na Tv. Tiradentes, 155 – Centro. Já em Canindé a loja fica na Rua Joaquim Magalhães, 1069, loja A. O horário de atendimento é de 07:30 às 16:30. Em Quixeramobim o modelo de atendimento por hora marcada teve início na última segunda-feira (4). A loja fica na Rua Monteiro Filho, 90.
Durante todo o mês de outubro, esses clientes poderão parcelar as contas em atraso em até 13 vezes com isenção de encargos sobre atraso (juros mora, multa e correção monetária), sendo uma entrada mais 12 parcelas com somente 1% de juros do financiamento.