Após a queda global nas redes sociais mais utilizadas e acessadas em todo o mundo, Instagra, Facebook e o aplicativo de conversas, WhatsApp, usuários também passaram a registrar queixas contra a qualidade do sinal da internet móvel fornecida pelas operadoras de telefonia.
O chamado 3G ou 4G estaria instável em vários estados brasileiros. Em Quixadá, a principal reclamação são de clientes da TIM e da operadora Brisanet. No dekstop, o sinal das empresas de internet estaria funcionando normalmente. O próprio Revista Central comprova isso ao poder atualizar o site com novas matérias.
No Brasil as reclamações em maior número estão sendo feitas contras as empresas Claro, Vivo, TIM e Oi. Não há ainda nenhum esclarecimento para saber se a queda das redes sociais possui relação com a possível interferência nos serviços de internet móvel fornecido pelas empresas de telefonia. Além do Brasil o site G1 afirmou que há registros de reclamações também de falhas no sinal de internet captado por telefones de operadoras nos Estados Unidos.
A queda nas redes sociais do grupo Google teria ocorrido após 12h30. A informação preliminar é que a falha no funcionamento do aplicativo e das redes sociais esteja atingindo usuários de todo o planeta e, portanto, trata-se de uma queda global nos serviços de mídias sociais.
O Facebook, o Instagram e o Whatsapp pertencem ao Google, por isso é provável que a falha no sistema tenha alterado os três produtos da empresa. Através de nota enviada aos principais jornais do País, as empresas afirmaram que reconhecem o problema, mas as causas ainda estão sendo apuradas.