Vereadora de Pedra Branca cria projeto de lei instituído de Danielle Oliveira para ajudar vítimas de violência doméstica

compartilhar no:
Daniele Oliveira Silva foi estuprada e morta pelo criminoso (foto: divulgação)

Região Central: A vereadora de Pedra Branca, Ana Roberta Ancelmo de Souza Gomes, conhecida como Aninha do Pinião, apresentou projeto de lei que homenageia a jovem Danielle Oliveira Silva, vítima do estuprador e assassino Zé do Valério.

Este projeto tem por intuito incluir mulheres violentadas no mercado de trabalho, além disso, busca dar auxílio financeiro e reinserir as vítimas sociedade. A vereadora ressalta que o projeto conta com a união dos três poderes para dar total aparato as mulheres de Pedra Branca. O projeto foi apresentado e será votado na próxima sessão ordinária.

O projeto visa ainda mobilizar empresas para disponibilizarem vagas de contratação e oportunidade de trabalho as mulheres em situação de violência doméstica.

Compete a Câmara Municipal e a Prefeitura de Pedra Branca ofertar cursos profissionalizantes nas mais diversas áreas, para capacitar e preparar as mulheres vítimas.

Caso

O caso da universitária Danielle Oliveira Silva, 20 anos, ficou conhecido nacionalmente em razão da crueldade e do tempo de busca pelo criminoso Zé do Valério. Ela foi morta em Pedra Branca no mês de abril de 2019, vítima de estupro e sofreu um tiro na cabeça, de acordo com a Perícia Forense.

Filha de pequenos produtores rurais que fabricam queijo, Danielle Oliveira Silva cursava faculdade de administração e tinha uma loja na cidade. A jovem morava com os pais e ajudava nos serviços do sítio.

José Pereira da Costa, mais conhecido como Zé do Valério, foi preso na sexta-feira, 12 de julho de 2019, em Buriti dos Montes, no Piauí. Ele continua preso e aguarda julgamento pelo tribunal do Júri da Comarca de Pedra Branca.