Copa de jogos digitais em Quixadá vai reunir mais de 400 jogadores de Free Fire e LOL

compartilhar no:
Free Fire virou febre entre adolescentes e terá campeonato em Quixadá (Foto: divulgação)

Quixadá: Febre entre os jovens e adolescentes da nova geração, os jogos virtuais se tornaram um fenômenos vertiginoso. Tanto que alguns municípios passaram a investir na categoria, criando campeonatos para mobilizar os usuários. É o caso de Quixadá, que criou um campeonato entre jogadores de Free Fire e de Legends Of League (LOL).

A Copa Quixadá de Jogos Digitais reúne jogadores profissionais e amadores, para disputarem performances durante duelos com grupos ou individualmente. O evento é organizado pela Secretaria de Esportes e ainda pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

As inscrições duraram pouco mais de uma semana e mobilizaram cerca de 500 competidores, de acordo com a organização. Os jogos começam na próxima terça-feira (14) e serão transmitidos pela página no YouTube da Prefeitura de Quixadá.

Como pré-requisito para fazer as inscrições, os jogadores teriam que realizar a doação de um quilo de alimento, que serão doados para famílias carentes do município. Quase meia tonelada de alimentos foram arrecadados durante o período de inscrições.

Na somatória de jogadores divulgada pelas secretarias organizadores, ficou definido um número de 60 equipes que vão disputar na modalidade Free Fire e outras 10 equipes na modalidade de LOL. Os vencedores vão ganhar premiações em dinheiro. O valor total investido chega a R$ 2 mil.

E quando a gente fala que estes tipos de jogos estão se tornando uma febre, é febre mesmo. Um relatório da Sea Limited, empresa detentora da Garena divulgada no fim do ano passado, mostrou que o Free Fire atingiu a marca de 100 milhões de jogadores diariamente. Ainda segundo com o relatório apresentado pela Sea Limited, Free Fire também conseguiu ser o terceiro jogo mais baixado para celular em todo o mundo durante o último trimestre.

Um outro levantamento de 2019 também apontou um dado semelhante em relação ao League Of Legends. O jogo é o gamer de computador mais famoso do mundo e naquele ano (dados mais recentes) atingiu uma marca de 8 milhões de jogadores online simultaneamente. Os números foram fornecidos pela Riot Games.