Vacinação em adolescentes a partir de 12 anos em Quixadá retorna a partir desta terça (28)

compartilhar no:
Vacinação tinha sido suspensa no município após doses se esgotarem devido a alta procura (Foto: divulgação Prefeitura)

Quixadá: A partir desta terça-feira (28) o município de Quixadá retorna a vacinação contra Covid-19 em adolescentes a partir de 12 anos. A ação acontece a partir das 8h30 no ginásio Rinaldo Roger.

Devido a alta procura de jovens pela vacina, as 3.500 doses que foram distribuídas à Quixadá ainda na semana passada, para serem utilizadas como D1 no público de 12 a 17 anos, se esgotaram rapidamente. Já nesta segunda-feira (27) o município recebeu um lote com novas doses, permitindo que a vacinação fosse retomada nesta terça.

Para ter direito a tomar a vacina é necessário estar cadastrado no aplicativo Saúde Digital, do Governo do Estado. Quem se cadastra primeiro, tem o nome inserido em uma lista organizada pelo município, com os nomes de quem possui o direito a se vacinar. Somente quem está com o nome na relação pode tomar a vacina.

Vale lembrar que além de está com o nome na lista dos agendados, é necessário portar CPF, Cartão do SUS e está acompanhado de pai, mãe ou responsável legal. O trabalho das equipes no ginásio segue todos os dias até às 17h30.