Ibaretama: Polícia Civil identifica homem que criou perfis falsos em redes sociais para importunar mulheres

compartilhar no:
Homem criou perfis falsos para importunar mulheres, no município de Ibaretama. (Foto: Reprodução/TV Monólitos)

Um trabalho de inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá resultou na identificação de um homem suspeito de criar perfis falsos em redes sociais para ‘dar em cima’ e pedir fotos íntimas de mulheres, no município de Ibaretama. O golpista utilizava fotos e nomes de outras pessoas para chegar até as vítimas.

A investigação da Polícia Civil apurou que o alvo principal eram mulheres casadas. O suspeito utilizava fotos e nomes de pessoas reais, residentes de Ibaretama, e buscava vítimas, em sua maioria, também do mesmo município. Foram identificados, pelo menos, dois perfis falsos criados pelo suspeito que utilizava os nomes Eduardo e Carlos.

A Polícia Civil aprofundou as investigações e conseguiu identificar que as mensagens partiam de um aparelho celular de um homem que também reside em Ibaretama. As importunações, de acordo com apuração da Delegacia de Quixadá, começaram em dezembro de 2020. Desde então, várias mulheres se tornaram alvo.

Um dos homens que teve  imagem e nome utilizado pelo golpista foi quem procurou a Polícia para registrar um boletim de ocorrência. Ele citou às autoridades policiais que foi procurado pelas mulheres e seus maridos que buscavam satisfações sobre as importunações.

O golpista foi identificado pela Polícia Civil e ouvido na Delegacia de Quixadá, onde compareceu e confessou as práticas criminosas. Ele foi liberado e deve responder judicialmente pelos crimes cometidos.