Ciclistas de Quixadá tomam as ruas do município nesta quinta (23) em mais uma edição do Bike Nigth

compartilhar no:
De acordo com a Prefeitura, não há necessidade de inscrição prévia; evento terá largada da Praça José de Barros (Foto: Divulgação Prefeitura)

Quixadá: Praticantes do ciclismo, uma das atividades mais fortes do esporte de aventura atualmente em Quixadá, devem tomar as ruas da cidade em mais uma edição do Bike Nigth, evento promovido pela Prefeitura através da Secretaria de Esportes.

O evento acontece nesta quinta-feira (23), com largada a partir das 18h30 na Praça José de Barros e ocorre como parte da comemoração da Secretaria ao Dia Mundial Sem Carro, que busca fortalecer uma visão mais sustentável em todo o planeta.

“Pensado como uma noite de lazer e aventura para promover a prática esportiva, a gestão municipal estimula a participação dos quixadaenses facilitando o acesso ao evento sem a necessidade de inscrição prévia, então, a ordem é chamar sua turma, marca os amigos e participar do passeio noturno pelas principais ruas e avenidas de Quixadá, com toda segurança necessária, garantida pelas forças de segurança do município”, disse a prefeitura de Quixadá através de nota.

A primeira edição, realizada no último dia 19 de agosto, foi considerada um sucesso pelos organizadores do evento, o segundo promete ser ainda melhor, sobretudo por estimular o uso de transportes sustentável. Durante todo o percurso os ciclistas terão a cobertura de equipes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e da Guarda Civil Municipal (GCM).

“O trajeto do 2º Bike Night contempla as principais avenidas e ruas da cidade, saindo da praça José de Barros e seguindo até a Avenida José Caetano, e seguindo por alguns bairros, em passeio pelas ruas José de Queiroz Pessoa (Ginásio ao Carrascal), da UPA e do São João, Avenida Francisco Pinheiro de Almeida (avenida da maternidade), Epitácio Pessoa, Rua do Triângulo, Dom Lucas, Rua Juscelino Kubitschek, Rua Rodrigues Júnior e retornam para a praça José de Barros”, informou a prefeitura.

“O evento acontecerá todos os meses. Em outubro queremos fazer um, depois em novembro outro e em dezembro também. O ciclismo é muito importante para nossa saúde e para a socialização, pois foi através da modalidade que algumas pessoas enfrentaram a pandemia do coronavírus, buscando realizar uma prática de exercício saudável”, destacou o secretário de esportes, Blasco Monte.