Atletas de Boa Viagem conquistam medalha em campeonato mundial de Jiu-Jitsu

compartilhar no:
O mundial BJJ PRO 2021 foi sediado nos dias 25 e 26 de setembro. Foto: divulgação

Região Central: Três Boa-viagenses subiram no pódio neste final de semana, representando Boa Viagem por meio do esporte Jiu-Jitsu em um campeonato mundial realizado pela Confederação Brasileira de Lutas Profissionais.

O mundial BJJ PRO 2021 foi sediado nos dias 25 e 26 de setembro, no Ginásio Paulo Sarasate em Fortaleza sem a presença de público em virtude de medidas restritivas relativas à covid-19.

Paulo Henrique, da categoria Faixa Branca, adulto, peso meio-pesado, ficou com o primeiro lugar, garantindo uma medalha para a equipe, outro boa-viagense que também subiu ao pódio foi Rômulo Bruno, ficando no terceiro lugar da categoria faixa marron, master, peso super-pesado. Representando as mulheres, Ávila Vitória ficou em primeiro lugar na categoria faixa azul, juvenil, peso pluma.

Com o resultado obtido, a equipe CheckMat terminou o evento em 3º lugar por equipes, garantindo mais um prêmio.

ESPORTE EM CRESCIMENTO NO MUNICÍPIO

Conforme os esportistas, a maior dificuldade para representar o município em competições é o apoio para custeio de viagens e patrocínio para a preparação. Este esporte no município vem ganhando cada vez mais adeptos, com abertura de academias e espaços para a prática e treinos.

O Jiu-Jitsu é um esporte de combate que utiliza técnicas de golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Os níveis de desenvolvimento de um atleta são representados pela cor da faixa que amarra o seu quimono. Para atletas adultos, as cores são: branca, azul, roxa, marrom, preta, coral e vermelha, em ordem crescente de habilidade. Já no que se refere às crianças, como modo de incentivo, há a inclusão de outras três cores de faixa, localizadas entre a branca e a azul, são elas: amarela, laranja e verde.

Contéudo: Portal SertNews