Quixadá: Grupos de extrema direita apoiadores do presidente Jair Bolsonaro devem realizar uma manifestação em Quixadá nesta terça-feira, data em que se comemora o feriado de 7 de setembro. O evento acontece com concentração de apoiadores a partir das 16h, na Praça José de Barros.
Os organizadores do grupo Direita Quixadá não deram maiores detalhes sobre o evento nas redes sociais. Eles deverão repetir uma manifestação que ocorreu cerca de um mês atrás, onde farão a representação de ideias e manifestos através de cartazes e faixas.
Na internet o grupo garante que o evento será pacífico. As manifestações acontecem após o presidente Jair Bolsonaro declarar como antidemocráticas as últimas decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), o que tem dividido opiniões em todo o País.
“Temos certeza que será um dos maiores atos desse país, vai ser gigante. Brasília precisa escutar os brasileiros, democracia e liberdade são fundamentais e esse é o grito que vem do povo. Convide seus amigos, leve sua bandeira verde e amarela e venha para as ruas demonstrar o amor pela nossa pátria”, descreve o grupo Direita Quixadá em sua página.
Em todo o Brasil manifestações estão sendo agendadas para o sete de setembro. A principal delas deverá ser em Brasília, onde vários apoiadores do presidente deverão tomar as ruas e Esplanada dos Ministérios. Há ainda eventos sendo agendados na Praça dos Três Poderes.
No Sertão Central além de Quixadá apoiadores de Bolsonaro em Quixeramobim também confirmaram que farão um ato a partir das quatro da tarde desta terça com uma carreata na Via Paisagística. “Lembre-se: o povo unido jamais será vencido! SUPREMO É O POVO!”, escreveram os organizadores.