Sede do Tribunal de Justiça do Ceará pega fogo nesta segunda (6); chamas foram controladas

compartilhar no:
Fogo teria consumido dois andares do prédio do TJCE nesta segunda; causas serão investigadas (Fotos: divulgação whatsapp)

Uma perícia deverá identificar quais seriam as causas que geraram um incêndio no prédio do Tribunal de Justiça d Ceará (TJCE), registrado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (6). Não há registros de pessoas com ferimentos graves. Equipes do Corpo de Bombeiros estão no local fazendo o controle das chamas.

Através de nota o TJCE informou que o fogo teria sido registrado às 4h da manhã no setor de almoxarifado. O prédio estava sendo resguardado por uma equipe de seguranças terceirizados. Dois deles tiveram ferimentos leves ao tentar sair do local em chamas. Rapidamente o fogo se alastrou e consumiu dois andares do prédio.

Cerca de 60 homens do Corpo de Bombeiros controlaram as chamas

Uma equipe formada por cerca de 60 bombeiros estão no local e as chamas já foram controladas. Cinco caminhões Auto Bombas foram utilizados no trabalho de rescaldo das chamas, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Ceará. O próximo passo agora é a averiguação no interior do prédio, para saber detalhes dos danos e avaliar se ele deve ser interditado por completo ou, se apenas a ala que pegou fogo será evacuada.

O governador Camilo Santana chegou ao local de helicóptero por volta de 6h30, meia hora depois do início dos trabalhos. Ele estava acompanhada da presidente do TJCE, Naílde Pinheiro. Os dois acompanharam o trabalho das equipes dos Bombeiros. O expediente no local foi suspenso com previsão de retorno na parte da tarde.

Somente uma perícia poderá dizer quais seriam as causas do incêndio. Ainda não há qualquer suspeitas se foi um ato criminoso ou um acidente, como um curto-circuito. Também ainda não há detalhes sobre as percas causadas pelo fogo. O principal temor é que as chamas tenham consumido documentos importantes para uso diário do trabalho da justiça cearense.