Unicatólica retorna nesta segunda (2) com 50% do público presencial nas salas de aula

compartilhar no:
A UNICATÓLICA, em sua trajetória, é marcada pela transformação de realidades. (Foto: assessoria de imprensa)

Quixadá: Considerada como a maior instituição de ensino superior de Quixadá, o Centro Universitário Católica de Quixadá (Unicatólica) decidiu manter as medidas de segurança sanitária contra o coronavírus e terá aulas para 50% do público das turmas em cada sala. As aulas presenciais retornam apenas para estágios e conteúdos práticos.

O posicionamento da instituição foi confirmado em nota divulgada ao público em geral. A Unicatólica ainda informou que toma a decisão alicerçada nos Decretos n°s 34.173, de 24 de julho de 2021, do Governo do Estado do Ceará, e 046/2021, de 25 de julho de 2021, do Município de Quixadá e que casos específicos serão alinhados com a Pró-Reitoria de Graduação.

“Entende-se por ensino híbrido, neste momento de Pandemia, a modalidade em que o professor estará em sala de aula lecionando para discentes presentes no campus, atendendo aos limites estabelecidos nos Decretos supra mencionados, qual seja, 50% da capacidade da sala de aula, tendo a outra metade da turma que acompanhar a mesma aula pelo formato digital. Adite-se ainda que os alunos presentes virtualmente poderão interagir com o professor e com os discentes que estarão presentes fisicamente na sala de aula”, informou a Unicatólica em nota.

A instituição informou que o aluno poderá decidir livremente qual a modalidade de ensino que deseja cursar, devendo ser respeitada seu contexto pessoal e algumas recomendações da instituição com o objetivo de prezar pela organização e segurança de todo o corpo acadêmico. “As aulas teóricas retornam em sistema híbrido a partir de segunda-feira, dia 2 de agosto, podendo os alunos optarem por estar presencialmente no campus ou acessarem remotamente de forma síncrona, por meio digital, as mesmas aulas sem deslocar-se para o campus”, informou.

Ainda de acordo com a nota, as aulas práticas e estágios com obrigatoriedade de presença no campus não podem ser acessadas remotamente, devendo ser realizadas no campus, conforme o calendário estabelecido pelos cursos, respeitando a capacidade de 50% dos laboratórios.