Sem aceitar fim da relação, homem incendeia casa da ex-mulher no interior do Ceará

compartilhar no:
Residência da vítima foi completamente consumida pelas chamas e ela se salvou com os filhos apenas com a roupa do corpo (Foto: PMCE)

A Polícia Militar prendeu um homem de 40 anos suspeito de atear fogo na casa da ex-companheira, após não aceitar o fim da relação. A prisão aconteceu na última segunda-feira (23) na cidade de Itapajé. A mulher e os filhos dormiam no momento em que a residência começou a pegar fogo, mas conseguiram se salvar. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Ceará (SSPDS-CE) Antônio Célio Rodrigues Barbosa teria cometido o crime na madrugada do último domingo para segunda na cidade de Apuiarés, para se vingar da ex-esposa, que teria terminado a relação com Célio. Ele não aceitava o fim do relacionamento.

A mulher de 39 anos dormia na residência na companhia dos filhos. Por sorte, eles conseguiram se acordar a tempo das chamas consumirem toda a casa e se salvaram. Todos os bens da família foram destruídos, restando apenas a roupa do corpo.

Os policiais militares tomaram conhecimento do fato criminoso durante a manhã de segunda, através dos familiares da vítima que denunciaram tão logo souberam do ato covarde.

As equipes da 2ª Companhia do 11º Batalhão Policial Militar realizaram diligências e após informações, por volta das 11h15, chegaram ao suspeito na cidade de Itapajé, em uma empresa onde o mesmo trabalhava. O homem foi conduzido para a Delegacia de Pentecoste onde foi feita autuação com base no artigo 7 da Lei Maria da Penha e artigo 250 do Código Penal.