Quatro crianças são salvas de incêndio em residência neste sábado (21) em Quixadá

compartilhar no:
Corporação demorou três horas para conter as chamas. Berços das crianças ficaram danificados (Foto: Divulgação CBCE)

Quixadá: Quatro crianças e dois adultos foram salvos de um incêndio em uma residência na madrugada de sábado (21) em Quixadá. As causas ainda são desconhecidas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e precisou utilizar 4 mil litros de água para debelar as chamas. Ninguém ficou ferido.

De acordo com os Bombeiros as vítimas ainda estavam na residência quando a guarnição chegou ao local. Os moradores foram resgatados da residência pelo quintal e em seguida levadas para um local seguro. Eles não tinham lesões aparentes.

A casa onde o incêndio foi registrado fica na rua Oscar Barbosa, no Centro. Os homens do Corpo de Bombeiros foram acionados por volta de uma da manhã e só controlaram o fogo cerca de três horas depois.

Guarda roupa, camas, colchões, livros e roupas ficaram destruídos com as chamas. Entre os bens consumido pelo fogo estavam ainda dois berços onde duas das crianças da residência dormiam. Ainda conforme a corporação as chamas atingiram dois quartos, uma sala, dois banheiros e um corredor.

Somente uma perícia poderá esclarecer onde e como o incêndio se iniciou, contudo, de acordo com a Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), em seu anuário estatístico ano base 2020, informa que cerca de 80% dos incêndios residenciais são provocados por curto-circuito na rede elétrica. Os ventiladores e condicionadores de ar são os aparelhos elétricos que mais causam esse tipo de sinistro.