Região Central: O prefeito eleito de Pedra Branca, Matheus Góis, foi empossado oficialmente em solenidade na noite desta terça-feira (24). O evento foi marcado pela aglomerações de simpatizantes ao mandato do prefeito. O pai dele, que foi impedido de concorrer às eleições, Antônio Góis, esteve presente, ao lado de demais autoridades da região.
A posse aconteceu em dois momentos. O primeiro foi em solenidade fechada, restrita apenas à autoridades do legislativo e a convidados, no salão da Câmara de Vereadores. Junto ao vice David Melo, Matheus fez o juramento de posse e realizou seu tradicional discurso. Em seguida, fez uma caminhada a pé, acompanhado pelas autoridades, até a frente da prefeitura, onde um palco foi montado.
Várias pessoas acompanharam o prefeito durante a caminhada promovendo o registro de aglomeração. Algumas aparecem em imagens sem máscara. Ao chegar na frente do paço Mateus Góis foi aclamado pela população de Pedra Branca. Seu pai, Antônio Góis, que foi impedido de assumir a prefeitura por problemas com a justiça, lançando o filho em seguida, também discursou. Antônio chegou inclusive a segurar a chave da cidade simbólica junto de Matheus em um determinado momento da solenidade.
Autoridades políticas da região como o prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, e o deputado estadual, Osmar Baquit, acompanharam a cerimônia de posse. Ao final, o público invadiu o palco, descumprindo as normas de distanciamento social, na tentativa de abraçar Mateus e os companheiros de partido.
A posse de Matheus Gois era envolta de polêmica. Até cerca de duas semanas, a data não havia sido ainda marcada. O prefeito interino, Rogério Curdolino, argumentou que a Câmara era quem tinha a responsabilidade de marcar a solenidade mas que a prefeitura ainda necessitava de tempo para cumprir os trâmites referentes a fase de transição.
Mais cedo Matheus Góis compartilhou em suas redes sociais imagens de seu primeiro ato como prefeito. “Iniciamos o primeiro dia de gestão com novidades. Conseguimos junto a Secretaria dos Recursos Hídricos 13 poços profundos que irão abastecer o município de Pedra Branca pelos próximos meses. Aqui é assim, trabalhando e mostrando o serviço para a população”.