Prefeito de Fortaleza aparece em festa com aglomeração e sem máscara no fim de semana

compartilhar no:
Prefeito Sarto surge no vídeo segurando uma taça de bebida sem máscara (Foto: reprodução)

O prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira, pediu desculpas através do seu perfil no facebook e no instagran depois de ser visto em um vídeo onde aparece sem máscara, participando de uma festa com aglomerações e pessoas sem nenhuma proteção. O flagrante teria ocorrido no fim de semana, mas Sarto pediu desculpas nesta terça-feira (24).

“A verdade é que a pandemia nos afeta já há bastante tempo e, por vezes, descuidamos. Mas, como homem público, tenho de dar exemplo, sobretudo na minha condição de médico e prefeito. Por isso, meu sincero pedido de desculpas”, justificou Sarto.

O vídeo em que o prefeito da Capital aparece é na verdade o casamento de sua sobrinha, que aconteceu em um espaço reservado na vila de Jericoacoara. A sobrinha de Sarto é filha do titular da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Elpídio Nogueira.

Sarto até justificou que a cerimônia obedeceu aos requisitos orientados nos decretos que traz recomendações sobre a política de restrições durante a pandemia. Disse que o espaço tinha somente a quantidade de pessoas permitida, por exemplo, e que todas tinham testado negativo antes do evento.

No entanto o gestor de Fortaleza reconheceu o deslize, que foi apontado como uma falha pela população durante o compartilhamento do vídeo. Na opinião das pessoas, Sarto, na condição de prefeito, deveria dar o exemplo. “Estamos avançando, os números da pandemia estão caindo e, aos poucos, as coisas melhorando, mas não é hora de ser imprudente. O coronavírus ainda é um risco real para cada um de nós e os protocolos valem para todos”, alertou.