Por cautela, Quixadá não flexibiliza nenhuma nova medida e decreto anterior permanece em vigor

compartilhar no:
Centro de Quixadá em março deste ano: retomada da economia vai depender de conscientização da população (Foto: RC)

Quixadá: A exemplo do decidiu o Governo do estado, o município de Quixadá também decidiu não flexibilizar nenhuma nova medida econômica pelos próximos 15 dias, em ralação ao enfrentamento da pandemia do coronavírus. Isso significa que as medidas trazidas no último decreto continuam em vigor.

Na última sexta-feira (6), o governador Camilo Santana apresentou novos números com o reflexo do combate ao Covid-19 no Ceará. Apesar da tendência de queda em todas as regiões nos números de novos casos, Camilo argumentou que era necessário tomar cautela em vista dos casos da variante Delta que passaram a surgir.

O decreto de nº 050/2021, publicado pela Prefeitura de Quixadá em seu site neste domingo (8) afirma que nenhuma nova medida será tomada pelas próximas duas semanas. As últimas novas medidas foram a liberação do funcionamento de restaurantes e bares até às 23h com 50% da capacidade, aulas presenciais em escolas particulares com até 50% e realização de eventos em buffets com até 200 pessoas.

A nova variante Delta do coronavírus passou a levantar uma onda de alerta em boa parte das cidades. Uma paciente de Choró, no Sertão Central, mesma região onde fica situado Quixadá, foi diagnosticada com o vírus. A prefeitura informou que ela segue em observação. Jaguaretama, cidade do Vale do Jaguaribe, região que faz fronteira com a região Centro, também já teve uma pessoa com o caso da variante confirmada.