IntegraSUS atualiza e mostra Ibicuitinga como única cidade do Sertão Central no Nível 1 da pandemia

compartilhar no:
Centro da cidade de Ibicuitinga (Foto: divulgação)

Região Central: Uma nova atualização do portal IntegraSUS, feita no último domingo (8), mostrou mudanças em relação aos municípios do Sertão Central e o contexto de controle da pandemia do coronavírus. Conforme os dados do sistema da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), Ibicuitinga é a única cidade da região que está no Nível 1, que significa risco baixo em relação aos riscos de contágio do vírus.

A atualização dos dados do IntegraSUS provocou uma mudança em uma reportagem que o Revista Central havia produzido e que foi publicada também no domingo (8). O texto informava que Caridade era a única cidade do Sertão Central que estava no Nível 1.

De fato, essa informação era válida até a última atualização, que mostrou Caridade no Nível 4 e Ibicuitinga no Nível 1. Embora tivesse sido postado no domingo o texto foi fechado na última quinta-feira (5), o que explica a contradição nos dados informados.

Os dados novos fornecidos pelo IntegraSUS mostraram uma alteração por completo no quadro de pandemia na região Centro. Banabuiú, por exemplo, que estava no nível 4, caiu para o Nível 2, que significa alerta moderado. Já Quixadá que estava no Nível 3, subiu mais um patamar e agora está no Nível 4.