Um trabalho de investigação culminou na prisão de um homem apontado como suspeito de atuar como hacker, clonar e invadir o telefone celular do governador Camilo Santana. Ele foi preso pela Polícia Civil do Ceará no Maranhão, no último dia 4 de agosto, mas a confirmação da prisão aconteceu somente agora.
O Governo do Ceará e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) ainda não se pronunciaram oficialmente sobre o assunto. O jornal Diário do Nordeste detalhou em reportagem publicada na noite de domingo (8) que as investigações em curso apontam que o homem teria clonado também o celular de um ministro e ainda cometido ataques hackers contra outras autoridades do país.
Camilo Santana confirmou que sofreu o ataque hacker na última quarta-feira (4). “Informo que tive meu celular invadido por hackers, que roubaram dados da agenda de contatos e passaram a enviar mensagens em meu nome tentando aplicar golpe financeiro”. Na ocasião, Camilo destacou que teve contatos da agenda acessado, e que passaram a pedir dinheiro em seu nome.
Na postagem Camilo Santana revelou que já havia a suspeita que o autor do crime poderia formar uma rede estadual para cometer os crimes. O aparelho celular do homem preso no Maranhão foi apreendido. A Secretaria de Segurança deve se pronunciar sobre o caso nesta segunda-feira (9).