Espingardas e munições são apreendidas pela Polícia em casa abandonada no município de Madalena

compartilhar no:
Armas estava em uma casa abandonada; suspeito de vender o armamento não foi encontrado (Foto: PMCE)

Região Central: Duas armas e 17 munições foram apreendidas pela Polícia Militar em uma casa abandonada na zona rural do município de Madalena, no Sertão Central. A apreensão aconteceu na última quarta-feira (11) após uma denúncia de venda ilegal de armas de fogo na cidade de Boa Viagem.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS-CE) as armas foram encontradas em uma casa na localidade de Mangas, zona rural de Madalena, após um trabalho de investigação descobrir que o armamento era comercializado na cidade de Boa Viagem. A venda era feita por um homem no distrito de Boqueirão.

De posse das informações, os policiais do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) foram até o local onde as armas estariam armazenadas e encontraram duas espingardas, uma de calibre 12 e outras de calibre 32, além de 17 munições. Não havia ninguém no local.

O caso foi levado para a Delegacia Regional de Canindé que instaurou um inquérito por portaria para apurar os fatos. Equipes da Polícia Civil e Militar seguem em diligências em busca de identificar outros envolvidos na prática de crimes. O procedimento foi transferido para a Delegacia Municipal de Boa Viagem, que está à frente das investigações.