Ceará recebe mais de 152 mil doses de AstraZeneca nesta segunda

compartilhar no:
No domingo (22), o estado recebeu 94.700 doses de vacina CoronaVac e 97.110 da Pfizer/BioNTech. Foto: Divulgação

O Governo do Ceará recebeu, na tarde desta segunda-feira (23), 152.420 doses de vacina da AstraZeneca, produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no combate à Covid-19. O lote foi entregue pelo Ministério da Saúde, em alusão ao que foi firmado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com o governador Camilo Santana (PT), que anunciou a chegada pelas redes sociais, as doses da Astrazeneca “serão utilizadas para D2 [dose dois] e, com isso, completar o ciclo de imunização de milhares de cearenses”.

No domingo (22), o estado recebeu 94.700 doses de vacina CoronaVac e 97.110 da Pfizer/BioNTech. As duas, conforme o governador, serão utilizadas para dose um (D1) e dose dois.

“Recebemos nesta segunda-feira mais 152.420 doses da vacina AstraZeneca, que serão utilizadas para D2 e, com isso, completar o ciclo de imunização de milhares de cearenses. A vacinação em massa é fundamental para superarmos de vez essa pandemia”, afirmou Camilo.

Vacinação

Nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Fortaleza está agendando pessoas para receber tanto a D1 quanto a D2. As listas, porém, ainda não foram divulgadas, mas alguns nomes já aparecem no portal do poder municipal.

Com informações do G1