Quixadá: Apoiadores de direita em Quixadá que defendem o projeto político do presidente Jair Bolsonaro se organizam para realizar neste domingo (1°) um ato em defesa do voto impresso no País. Nas redes sociais os apoiadores de direita estão se mobilizando para formar militância no evento.
De acordo com as informações que foram compartilhadas pelas redes sociais, o ato em Quixadá está marcado para acontecer a partir das 16h, na Praça do Leão. O local é o mesmo onde manifestantes de esquerda, contrários às medidas de Bolsonaro, tentaram promover um ato semana passada, com a presença do ex-prefeito Ilário Marques.
Além de Quixadá o ato em defesa do voto impresso deve acontecer na Capital e em mais seis cidades do Ceará: Acaraú, Bela Cruz, Cruz, Itarema, Juazeiro do Norte, Quixadá e Marco.
A defesa pelo retorno do voto impresso tem sido defendida por Bolsonaro, que afirma haver indícios claros de fraudes no sistema atual de votação em vigor no País, que utiliza a Urna Eletrônica. Ele defende, junto a apoiadores, que as eleições sejam em votos de papel e com sistema auditável, semelhante ao que ocorre nos Estados Unidos.