Prefeitura de Solonópole realiza Censo local para saber informações sobre territorialização no município

compartilhar no:
Proposta da prefeitura é otimizar o trabalho de territorialização de Solonópole (Foto: reprodução)

Região Central: A cidade de Solonópole está passado por um censo territorial com vistas a conseguir levantar informações mais precisas e exatas da territorialização da cidade, e com isso, possibilitar a prefeitura realizar ações de políticas públicas que possuam resultados de caráter mais eficazes. A informação foi confirmada pela própria gestão.

De acordo com a prefeitura, o mapeamento territorial está sendo realizado por meio do Programa Cidade Legal, que teve início ainda no final de junho e segue em andamento. “O mapeamento de todas as áreas, além de promover políticas públicas que se adequem a nova realidade do município”, disse a Prefeitura de Solonópole. Atualmente o censo está na segunda etapa e a expectativa é que todo o projeto seja concluído até dezembro deste ano.

Entre as ações desenvolvidas estão os voos com Veículo Aéreo Não Tripulado (drones), onde se faz uma panorâmica de todo o município. Além do registro fotográfico terrestre, incluindo as faixadas dos imóveis, pavimentação de cada logradouro, registro de iluminação pública e outros equipamentos urbanos. A etapa final prevê a visita de todos os imóveis por recenseadores para atualizar as informações cadastrais das famílias solonopolenses.

“Precisamos entender como vivem os solonopolenses hoje, o que precisam, que áreas precisam de um olhar mais atento do poder público. Só a partir deste estudo será possível fazer uma gestão adequada a cada realidade. É um cuidado que temos, um olhar, um “enxergar” Solonópole a fundo”, ressalta a prefeita Ana Vládia.

“Solonópole tem crescido muito nos últimos anos. Quando falamos deste crescimento, incluímos o número de geração de emprego e renda, o número de novas famílias, novas habitações. Precisamos, hoje, conhecer com profundidade essa nova Solonópole que se apresenta diante de nós. A expectativa, a partir disso, é desenvolver projetos e políticas públicas para cada área, vendo a necessidade e potencialidade de cada uma”, explica o chefe de Gabinete Aleardo Jucá.