Força-tarefa com policiais estaduais e federais resulta em prisões e armas apreendidas no Ceará

compartilhar no:
Força-tarefa foi realizada no município de Chorozinho.

Duas prisões foram realizadas, na noite dessa segunda-feira (12), após uma ação realizada por meio da Força-tarefa do Sistema Único de Segurança Pública (Susp) de Combate ao Crime Organizado no Estado, que é composta por forças de segurança estaduais e federais. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Ceará, armas de fogo e três veículos foram apreendidos em abordagens, ocorridas na cidade de Chorozinho.

Um dos presos foi abordado enquanto dirigia um veículo com placas clonadas. Em nota, a SSPDS divulgou: “na ação, ele apresentou aos policiais uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa. O fato ocorreu na BR-116, no KM 70 da rodovia federal. Ao verificarem os antecedentes criminais, os profissionais de segurança chegaram à informação que o preso já havia sido condenado por tentativa de homicídio e roubo”.

Já no KM 60 da mesma rodovia, policiais militares e federais abordaram outro homem que estava com um revólver calibre 38, com seis munições intactas. A arma de fogo estava dentro do painel do veículo que o suspeito dirigia. Em um terceiro veículo, um segundo revólver calibre 38 foi apreendido.

Ao todo, quatro pessoas também foram conduzidas à Superintendência da Polícia Federal, onde duas foram autuadas em flagrante. As investigações acerca dos suspeitos seguem em andamento.