Disputa por herança pode ter motivado assassinato de agricultor de Solonópole no fim de semana

compartilhar no:
Polícia compareceu ao local junto com a Perícia Forense Foto: divulgação

Região Central: A disputa por herança entre membros de uma família, pode ter sido o principal motivo de uma execução a bala que terminou por tirar a vida de um agricultor do município de Solonópole. O homem foi morto com dois tiros em um curral. Dois filhos da vítima estava presentes e tiveram que correr e se esconder em um matagal para não serem também executados.

As informações foram divulgadas pelo radialista Antônio Elânio. O crime aconteceu no último fim de semana. A vítima foi identificada como Marleudo Leite, morador da localidade de Sítio Escutador, zona rural do distrito de São José, no município de Solonópole. A Polícia deve abrir um inquérito para apurar o fato, mas a principal suspeita é que a execução tenha sido motivado por questões relativas a herança.

Embora seja natural de Solonópole, onde foi sepultado, a execução aconteceu em uma fazenda no município de Quixelô. Marleudo estaria em um curral quando dois homens em uma moto chegaram e passaram a atirar contra ele. Dois filhos da vítima estavam presentes à cena e tiveram que se esconder na mata para não serem atingidos.

Os tiros acertaram Marleudo na testa e no ombro. Os disparos foram efetuados por uma arma de fogo calibre 12, conforme constatou a Perícia Forense. Em seguida os acusados fugiram tomando rumo ignorado. Na rede social Facebook familiares da vítima fatal oferecem recompensa pelo paradeiro correto dos acusados no valor de R$ 5.000,00 (cinco) mil reais.