Boa Viagem: mais de 1500 pessoas são vacinadas contra Covid-19 no primeiro lote de agendamento

compartilhar no:
O município zerou o estoque de vacinas D1 e aguarda a chegada de novos imunizantes. Foto: divulgação

Região Central: Cerca de 1.518 pessoas receberam nesta quarta-feira, 31, a primeira dose contra a covid-19 em todos os postos de saúde ativos no município de Boa Viagem.

A vacinação contemplou pessoas de 30 a 59 anos que realizaram o agendamento prévio no primeiro lote da segunda, última. O município zerou o estoque de vacinas D1 e aguarda a chegada de novos imunizantes, as vacinações em Boa Viagem ocorrem de maneira acelerada, por meio de Drives, mutirões, atendimentos em postos e agora, agendamentos.

Conforme a Secretaria de Saúde, tanto mutirões como agendamentos ocorrem somente com uma grande quantidade de doses em estoque, a pasta alega que no mínimo 800 são disponibilizadas para estas modalidades, no momento, as últimas foram alocadas nos mutirões da semana, última, e ontem, nos postos para os agendados.

O estado recebeu um novo lote de vacinas nesta quarta-feira, 31, que é distribuído para as regionais e consequentemente para os municípios em conformidade com as solicitações feitas nos cadastros do saúde digital, a Prefeitura de Boa Viagem é a responsável pela divulgação da relação enviada pelo estado e a aplicação das doses.

Dados:

Doses já recebidas: 26.396
Doses já aplicadas: 24.148

 

Com informações do Portal SertNews