Abastecimento de água em Quixadá está com apenas 50% de vazão temporariamente, informa Cagece

compartilhar no:
agua_sem
A previsão de normalização da distribuição de água é até às 15h de hoje (31). Foto: divulgação

Quixadá: A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) através da unidade de Quixadá, emitiu um novo comunicado aos moradores do município para esclarecer as questões em torno da falta d’água que estaria ocorrendo em vários bairros da cidade. De acordo com o órgão, a normalização do fornecimento de água deve acontecer até às 15h deste sábado (31).

Confirma a nota na íntegra:

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa que o abastecimento de água de Quixadá encontra-se funcionando com 50% da vazão, de forma temporária. A redução na vazão se deu devido à necessidade de manutenção no equipamento que bombeia a água bruta no município. A companhia informa ainda que equipes técnicas encontram-se em campo, trabalhando para solucionar a ocorrência desde às 0h de hoje (31). A previsão de normalização da distribuição de água é até às 15h de hoje (31).

Cabe destacar ainda que alguns bairros sentirão a redução de vazão de forma um pouco mais intensa. São eles: Monólitos, Alto, Combate, Campo Novo, São João dos Pompeus, Picos. Os sistemas dos demais locais encontra-se, ainda, em estabilização devido às ocorrências da última semana.

Durante o período de redução da vazão, a Cagece orienta à população que a água seja consumida com moderação, privilegiando o consumo humano e as atividades essenciais.

Para dúvidas ou informações, os clientes devem entrar em contato com a companhia pelos canais de atendimento disponíveis, como a Central de  Atendimento (0800.275.0195), o aplicativo Cagece App (disponível para Android e iOS) ou por meio da Gesse, assistente virtual que atende no portal da companhia (www.cagece.com.br). Bairros mais afetados: Monólitos, Alto, Combate, Campo Novo, São João dos Pompeus e Picos.