Quixeramobim: Hospital Pontes Neto reduz taxa de internamento de pacientes com Covid-19 para 0%, segundo Prefeitura

compartilhar no:
Hospital Regional Dr. Pontes Neto, em Quixeramobim, reduz taxa de internamento de pacientes com Covid-19 para 0%.

A Prefeitura de Quixeramobim comunicou na noite desta segunda-feira (24), que uma das unidades hospitalares do município usada para atender pessoas acometidas com a Covid-19 chegou a 0% de taxa de internamento. Os leitos do Hospital Regional Dr. Pontes Neto está atualmente sem pacientes com a doença.

Em publicação nas redes sociais a Prefeitura afirma: “após estar a mais de um ano nesta luta contra a pandemia do novo Coronavírus, o Hospital Regional Dr. Pontes Neto reduz sua taxa de internação por COVID-19 a 0%”. Apesar do registro ser considerado pela gestão municipal como um bom indicador, a Prefeitura faz uma ressalva.

A nota publicada continua afirmando: “a redução dos números não diminuem a cautela e os cuidados que devemos continuar mantendo, mas reforça mais ainda a certeza de que passaremos por esses dias difíceis e de que tudo ficará bem!”.

O município de Quixeramobim é o que mais acumula mortes por Covid-19 na Região Central do Ceará. Até esta segunda-feira, já são 202 óbitos por complicações do novo coronavírus desde o início da pandemia em 2020, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. Outros 16 óbitos continuam em investigação sob suspeita da doença.