Prefeitos do Sertão Central participam, nesta terça (8), de Fórum com instituições de ensino superior da região

compartilhar no:
Sede da Fatec de Quixeramobim (Foto: divulgação)

Região Central :Prefeitos de seis cidades do Sertão Central participam na noite desta terça-feira (8) de um fórum promovido entre as instituições de ensino superior do Sertão Central. O evento teve início nesta segunda-feira (7) e se encerra com o Fórum neste terça, a partir das 19h.

Devem participar os prefeitos de Quixadá, Ricardo Silveira; Quixeramobim, Cirilo Pimenta; Senador Pompeu, Maurício Pinheiro; Madalena, Sônia Costa; Milhã, Alan Pinheiro e um representante de Pedra Branca, já que o município está com o cargo de prefeito em vacante.

A iniciativa é encabeçada pela Faculdade de Tecnologia do Instituto Centec em Quixeramobim (Fatec Sertão Central). O fórum, de acordo com a Fatec, tem o objetivo de criar um ambiente virtual de debate entre as entidades de ensino para promover o compartilhamento de experiências e fortalecer as suas ações.

A abertura oficial, transmitida pelo Canal da Fatec no Youtube, contou com a participação do presidente do Instituto Centec, Silas Alencar, do secretário da Secitece, Inácio Arruda, e o diretor da faculdade do Centec, Jardel Paixão.

Na manhã desta terça, representantes da Universidade Federal do Ceará (UFC), do Instituto Federal do Ceará (IFCE) e da Universidade Estadual do Ceará (Uece) promovem apresentações e uma roda de conversa.

A Fatec ainda afirma que com o Fórum pretende propiciar às instituições (públicas e privadas) e autoridades regionais a oportunidade para apresentar, discutir e avaliar as ações do ensino superior na região do Sertão Central cearense na última década, criando um espaço aberto e democrático para a discussão de ideias e tendências futuras, visando a expansão do ensino, pesquisa e extensão.