Prefeito Edinho Nobre anuncia Programa de Recuperação de Estradas Vicinais em Banabuiú

compartilhar no:
O Programa de recuperação de estradas foi criado a partir de um levantamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura. Foto: divulgação

 

O Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, juntamente com os Secretários de Infraestrutura, Francisco Carlos Farias e o Secretário de Planejamento e gestão Pública, Marcílio Coelho, estiveram na manhã desta quarta-feira (16), lançando mais uma ação de impacto na vida dos banabuienses: a recuperação das estradas vicinais do município.

Durante live de lançamento do programa, o prefeito Edinho Nobre ressaltou “Vamos lutar para que em 45 dias tenhamos todas as estradas vicinais do município recuperadas. Nós precisamos das estradas, porque além de ajudar na logística da cidade para o sertão, ela permite com que as equipes de saúde e da educação, por exemplo, cheguem nas comunidades de forma rápida e segura”.

O Programa de recuperação de estradas foi criado a partir de um levantamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura, tendo como base a matriz logística de transportes rurais que diariamente trafegam nas vias urbanas, realizando o deslocamento da população rural até a sede o município. Na primeira fase de requalificação será priorizada estradas com maiores necessidades de reparos e, na sequência, demais estradas que interligam zona rural ao município.

“A requalificação das estradas vicinais de Banabuiú vem atender o desejo de toda a população banabuiense, sem dúvidas nossa secretaria juntamente com a gestão municipal, entende que dar melhores condições de logística para o nosso povo, permite o direito de ir e vir com condições favoráveis e mostra que estamos atentos e solícitos as demandas que nos chegam ”, relata o Secretário de Infraestrutura, Francisco Carlos.

Também presente no evento, o Secretário de Agricultura, Glauco Brito afirmou que as estradas possuem um papel relevante para a logística do município, já que é por meio dela que o escoamento agrícola acontece, oportunizando o transporte da produção para a cidade. “Garantir um bom acesso, permite que nós tenhamos produtos da base agrícola de altíssima qualidade, tendo em vista a agilidade e segurança no transporte do mesmo, favorecendo, inclusive, a economia local e oportunizando o pequeno agricultor”. As máquinas que realizarão o restauro, iniciarão as atividades já nos próximos dias.