Quase 300 famílias de Quixadá ainda não buscaram Vale Gás Social; saiba como resgatar ticket

compartilhar no:

Famílias devem conferir lista e buscar o CRAS para retirar o botijão de gás fornecido pelo Estado.

Com prazo final para a retirada dos tickets do programa Vale Gás Social próximo de encerrar em todo o Ceará, quase 300 famílias quixadaenses ainda não resgataram o ticket, segundo levantamento da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). As famílias que ainda não buscaram o vale têm até o próximo 25 de junho para resgatá-lo.

O programa, criado pelo Governo do Estado, prevê que após este prazo, a família não terá mais direito a receber o botijão de gás. Em Quixadá, segundo a SDS, são 272 famílias que restam para garantir o benefício. O órgão municipal alerta que a grande maioria que resta para resgatar o vale está cadastrada na área pertencente ao Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Campo Velho, onde 111 famílias ainda não foram buscar o Vale.

A titular da pasta responsável pela organização do programa no município, Izaura Gomes, disse: “Foi feita uma ampla divulgação sobre esse programa e mesmo assim essas famílias não foram encontradas ou não apareceram ainda para retirar o vale. O que estamos deduzindo é que podem ser casos de famílias que já não moram mais em Quixadá, alguns podem não saber que estão na lista, embora nossa equipe tenha ido a todas as localidades entregar o vale gás”.

Confira abaixo a relação de famílias que ainda não retiraram o Vale, organizadas por unidades do Cras. O cadastro é realizado sempre no nome da pessoa que possui os dados no Cadastro Único:

LISTA 1 – CRAS CAMPO VELHO: Várzea da Onça, Alto São Francisco, Alto da Boa Vista, Jardim dos Monólitos, Triângulo e zona rural.

LISTA 2 – CRAS CAMPO VELHO: Campo Velho, Baviera, Alto São Francisco, Centro e Cipó dos Anjos.

LISTA 3 – CRAS CAMPO NOVO: Tapuiará.

LLISTA 4 – CRAS CAMPO NOVO: Juatama e São João dos Queiroz.

LISTA 5 – CRAS CAMPO NOVO: Monte Alegre, Planalto Jerusalém, Nova Jerusalém e Putiú.