Quixadá registra maiores chuvas durante o fim de semana que marca fim do período chuvoso

compartilhar no:
Quixadá registrou as maiores chuvas durante o fim de semana conforme a Funceme

Quixadá: O município de Quixadá concentrou as maiores chuvas no fim do período chuvoso. As precipitações foram registradas durante o fim de semana. Muito embora a notícia tragar alegria, as chuvas não ultrapassaram a marca de 30 mm.

Os dados foram confirmados pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). No último sábado (29), Quixadá registrou as três maiores chuvas em três pontos distintos, que possuem pluviômetros da Funceme.

A maior foi no Centro, marcando 29.8 mm. Já no posto de coleta de informações que fica no Açude Pedras Branca, a chuva foi de 29.4 mm. Embora seja registrada como área de Quixadá, Pedras Branca pertence ao município de Banabuiú. Já no distrito de Tapuiará a chuva foi de 24 mm.

No sábado a Funceme confirmou a ocorrência de chuvas em 13 municípios, mas no domingo último (30) a quantidade de chuvas foi ainda menor: apenas seis cidades. Camocim registrou a maior precipitação, com 26 mm.

A Funceme já havia feito uma previsão, na sexta-feira (28), de que o último fim de semana do mês de maio, que marca o término da quadra chuvosa no Ceará, seria marcado pelo predomínio de céu claro, mas em Quixadá e no Sertão Central a ocorrência de chuvas foi predominante.