Quixadá inicia entrega de 2º lote do Vale Gás Social; confira data de entrega por bairro e localidade

compartilhar no:
Os botijões são fornecidos ao Estado pela empresa Nacional Gás, que vai vender os itens a preço de custo. Foto: divulgação

Quixadá: O município de Quixadá deu início ao processo de distribuição do segundo lote do Vale Gás Social. O programa é de responsabilidade do Governo do Estado e articulado em cada município pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). A entrega teve início ontem, em Quixadá, e o calendário com o cronograma da distribuição dos tikets foram divulgados pela prefeitura no início da noite.

Nesta terça-feira (11) a entrega dos vales acontece para as famílias contempladas dos bairros Jardim dos Monólitos, Triângulo, São João, Juá e São Bernardo. Na quarta (12) a entrega acontece para as famílias que possuem endereço no distrito de Tapuiará.

O processo de entrega continua na quinta-feira (13) para famílias contempladas nas comunidades de Várzea da Onça, Dom Maurício e Riacho Verde. Já na sexta-feira (14) a distribuição dos tikets do Vale Gás Social acontece para os beneficiados de Daniel dos Queiroz, São João dos Queiroz e ainda para os remanescentes dos bairros Jardim dos Monólitos, Triângulo e Várzea da Onça.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) todo o processo de entrega é feito com segurança, obedecendo as medidas de segurança sanitária recomendadas pela Secretaria de Saúde do Estado e ainda aquelas que compõem os decretos municipais de enfrentamento ao coronavírus.

Do total de 130.314 beneficiados em abril, 45 mil famílias, o equivalente a 34,5%, já validaram seus tíquetes. Ou seja, já fizeram a recarga de seus botijões de 13 kg e estão utilizando, em casa, o auxílio concedido pelo governo do Estado, minimizando os efeitos da pandemia, no orçamento doméstico. A medida é uma parceria do Governo do Ceará com a empresa Nacional Gás, que vendeu os botijões a preço de custo para o Estado.

Estão sendo contempladas com o Vale Gás Social as famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância Ceará; inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) e atendidas pelo Programa Bolsa Família, com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34; e os jovens participantes do Programa Superação.