Poeta cearense Bráulio Bessa é internado em UTI após contrair o coronavírus

compartilhar no:
Poeta cearense Bráulio Bessa chegou a ser levado para UTI após cansaço (Foto: divulgação)

O poeta cearense natural da cidade de Alto Santo, Bráulio Bessa, está internado com Covid-19, em um hospital de Fortaleza. O nordestino sentiu complicações do coronavírus, teve o estado de saúde agravado e chegou a se internar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

As informações foram noticiadas pela Revista Quem, da Editora Caras. De acordo com a publicação, Bráulio Bessa deu entrada no hospital na tarde da última terça-feira (25). O nome do hospital que ele encontra-se internado não foi divulgado.

Na unidade ele chegou a ser levado para a ala de UTI após apresentar baixa saturação de oxigênio. Com o quadro de respiração comprometido em função do vírus, ele precisou ficar em observação na Unidade, e logo em seguida foi levado para um leito de enfermaria depois de apresentar uma leve melhora.

Depois que a informação foi divulgada pela revista, a equipe do poeta lançou uma nota oficial em suas redes sociais, onde detalhou que Bráulio chegou a apresentar quadro de cansaço. “Informamos que no dia 16 de maio, Bráulio Bessa sentiu sintomas relacionados à Covid-19, sendo testado positivo logo no dia seguinte. No dia 25 de maio, com baixa saturação e sentindo cansaço, deu entrada no hospital, sendo internado na UTI por precaução. Já no dia seguinte, com sinais de melhora, recebeu alta da UTI e foi transferido para um leito, onde se encontra agora, assistido pela equipe médica e com quadro estável”.

Natural do município de Alto Santo, Bráulio Bessa ficou famoso na internet por suas poesias que recitava, sempre destacando o lado de garra e de bravura do nordestino. O sucesso catapultou o poeta para o programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, onde mantém o quadro Poesia com Rapadura. Seu estilo de vida também chama a atenção nas redes sociais. No casamento, por exemplo, ele dispensoou buffet e realizou a cerimônia embaixo de um pé de siriguela, no quintal de sua casa.